top of page

Robert H. Weitbrecht

Robert H. Weitbrecht nasceu em 11 de abril de 1920 em Orange, Califórnia. Ele nasceu surdo. Sua mãe começou a ensiná-lo a ler os lábios. Weitbrecht foi para a escola com outras crianças surdas. Ele aprendeu a ler e a falar.

Weitbrecht começou a gostar da ciência porque seu professor o levou para fábricas e lugares onde eles empacotavam comida. Ele estava interessado nas máquinas lá. Quando ele foi para a escola pública, ele estava infeliz. As outras crianças eram más para ele porque ele era surdo.

 Cortesia de imagem de galeon.com
 Prêmio Honorário de Ciências Bausch e Lomb
 Foto cedida por Bauch e Lomb

Ele foi para a faculdade no Santa Ana Junior College. Depois disso, ele foi para a Universidade da Califórnia em Berkley. Ele se formou com bacharelado em astronomia. Ele tirou notas muito boas. Então ele foi para a escola na Universidade de Chicago e se formou com mestrado em astronomia. Ele não usou um intérprete. Seu amigo lhe deu notas da aula.

No ensino médio, Weitbrecht ficou muito interessado em astronomia . Ele construiu seu próprio telescópio e ganhou um prêmio. Foi chamado o Bausch and Lomb Honorary Science Award

Universidade de Chicago
 Imagem Cortesia da Universidade de Chicago
Centro de Testes de Mísseis aéreos Navais dos EUA
 Como funciona um TTY

Enquanto ele estava na faculdade, ele teve vários empregos. Ele trabalhou como físico no Laboratório de Radiação da Universidade da Califórnia. Depois trabalhou como cientista eletrônico no Centro de Testes de Mísseis Aéreos Navais dos EUA. Ele fazia parte do Projeto Manhattan. Ele ganhou o Prêmio Superior de Realização da Marinha dos EUA enquanto trabalhava lá. Ele trabalhou em muitos projetos diferentes, como ajudar a criar equipamentos de segurança para ajudar a resgatar pessoas.

A Weitbrecht ficou interessada em se comunicar através do rádio em 1948. Ele ajudou a criar a primeira comunicação de rádio mundial. Agora as pessoas podem digitar em seus teletipos de computadores (TTY) e transmitir uma mensagem ao redor do mundo.

Em seguida, ele criou uma câmera que se concentraria automaticamente nas estrelas. Ele também criou uma câmera que tiraria fotos realmente boas do espaço.

  Cortesia da ADA
 Imagem cedida pelo National Park Service
Acoplador Acústico Phonetype

Depois de alguns anos, ele mudou de emprego. Ele entrou em negócios com outros dois surdos. Um deles foi James C. Marsters. Seus negócios foram chamados de Corporação de Comunicação Aplicada. Eles trabalharam para criar o Acoplador Acústico Phonetype. Este era um telefone para pessoas surdas. Agora é chamado de TTY. 

 Imagem cortesia de DRJ Electronics

A Weitbrecht foi atropelada e morreu em 19 de maio de 1983

Honras

Comitê do Presidente do Emprego dos Deficientes

Prêmio Laurent Clerc

Associação Alexander Graham Bell para o Prêmio Surdo

Licenciatura em Ciências da Licenciatura em Ciências de Gallaudet

Prêmio Certificado de Realização da Universidade Johns Hopkins

Membro honorário dos Pioneiros da América do Telefone   

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Robert-Weitbrecht

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Robert H. Weitbrecht. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas     
     ciências (pp.374-377). Westport, CT: Greenwood Press.

bottom of page