Título 6
Título 6
Título 6
Título 6
Título 6
Título 6
Título 6
Título 6
O Canto do Cientista Surdo
David James
David James nasceu em Chicago, Illinois em 1 de agosto de 1950. Ele estava doente quando tinha quatro anos de idade. Ele tinha meningite . Ele ficou surdo por causa da doença. Primeiro, ele foi para uma escola diurna para surdos. Então ele foi para a St. Ignatius High School. Ele foi mainstreamed e não precisou de ajuda extra. No entanto, ele ainda lutou na escola porque era surdo e afro-americano.
Ele foi para a faculdade no Shimer College. Ele é bacharel em Ciências Naturais . Ele tem um mestrado e doutorado em matemática na Universidade de Chicago. Ele nunca precisou de ajuda extra na escola. Ele não usou intérpretes nem anotadores. Ele lutou seu primeiro ano, mas ele estava determinado a terminar a faculdade sem ajuda extra.
Depois da faculdade, ele queria se tornar professor. Muitas pessoas não achavam que uma pessoa surda pudesse ser professora. No entanto, ele estava determinado. Ele lecionou na Universidade de Indiana e na Universidade Rutgers. Ele teve que aprender a se comunicar com seus alunos com sucesso.
Ele recebeu o Martin Luther King e Rosa Parks Visiting Professorship na Wayne State University em 1987. Isso significa que ele era um professor lá. Ele também foi o PesquisadorAssociado do Instituto Courant de Ciências Matemáticas da Universidade de Nova York.
James é agora professor associado na Howard University. Ele ensina matemática. Ele está muito interessado em usar matemática e computadores para prever o desenvolvimento próximo ao transporte . Ele também está interessado em topologia .
Ele foi escolhido como o Distrito de Columbia para deficientes motores do Ano em 1989. Ele também foi selecionado para falar sobre a topologia na 36 ª Anual Jackson Ciência Palestra no Eureka College, em 1990. James continua a fazer a pesquisa e falar com diferentes grupos de pessoas .
Links da Web
http://deafscientistcorner.pbworks.com/David+James
Referências
Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). David James. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências
(pp.197-198). Westport, CT: Greenwood Press.