top of page

Charlotte Angas Scott

Charlotte Angas Scott nasceu em 8 de junho de 1858 em Lincoln, Inglaterra. Ela estudou em casa quando era criança. Ela foi para o Girton College e ganhou uma bolsa de estudos porque era muito inteligente. O colégio era só para mulheres e era novo. 

 Foto cedida pela Cambride
Foto cedida por Girton College

A Universidade de Cambridge não a deixaria ser aluna porque era mulher. Muitas pessoas ficaram chateadas. Eles começaram uma petição. A petição dizia que a Universidade de Cambridge deveria permitir que todas as mulheres fizessem os testes e as reconhecessem quando obtivessem boas notas. Depois disso, a Universidade de Cambridge decidiu deixar as mulheres fazerem os testes e irem para a escola. Ela foi a primeira mulher a passar no teste de matemática na Universidade de Cambridge.

 Scott obteve seu doutorado em matemática pela Universidade de Londres. Então ela se tornou professora no Girton College. Mais tarde, Scott tornou-se professor em uma faculdade chamada Bryn Mawr. Ela era a única mulher com doutorado em matemática que sabia inglês. Ela também foi a primeira presidente do departamento de matemática . Ela queria que as mulheres fossem tratadas da mesma forma que os homens.

Título 6
Foto cedida por Bryn Mawr College

A audição de Scott piorou a cada ano. Quando Scott tinha 30 anos ela estava completamente surda. Scott era muito bom em ensinar. Ela treinou alunos mais velhos para ajudar os alunos mais jovens. Ela também tinha pessoas que a ajudavam a se comunicar com seus alunos.

Foto cortesia da revista da Sociedade Matemática da América

 Scott ajudou a criar o College Entrance Examination Board e a American Mathematical Society . Ela também foi a Examinadora Chefe em Matemática por dois anos. 

Título 6
 Cone                                            Aviões
 Foto cedida pela American Mathematical Society
Foto cedida por coolmath.com                                Foto cedida por http://electrostatics3d.com/geo

Mais tarde, Scott tornou-se o coeditor do American Journal of Mathematics . Ela foi a coeditora por 27 anos. Ela escreveu muitos artigos que foram impressos em revistas. Alguns dos assuntos que ela escreveu sobre planos, curvas lineares, cones e polígonos. 

          “A prova do teorema fundamental de Noether” foi seu artigo mais importante. Isso foi sobre geometria. 

Depois que ela se aposentou, ela morou na Inglaterra. Ela gostava de cavalos e jardinagem. Ela não parou de pensar em matemática quando se aposentou. Ela queria saber como eles usavam a matemática na criação de cavalos e corridas de cavalos, então ela estudou.

Foto cedida pela National geographic

Ela morreu em 10 de novembro de 1931 na Inglaterra.

Título 6
Associações

Deutsche Mathematiker-Vereinigung

Sociedade Matemática de Edimburgo

Circolo Matematico Di Palermo

Membro Honorário da Amsterdam Mathematical Society      

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Charlotte+Angus+Scott

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Charlotte Angas Scott. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas 
     ciências (pp.313-317). Westport, CT: Greenwood Press.

Morrow, C. & Perl, T. (1998). Mulheres Notáveis ​​em Matemática: Um Dicionário Biográfico. Westport CT: Greenwood Press.

Obituário. (1931, 16 de novembro). Os tempos.

bottom of page