top of page

Tilly Edinger

  Tilly Edinger nasceu em Frankfurt, Alemanha, em 13 de novembro de 1897. Seu pai ajudou a iniciar o estudo daneurologia . Sua família era bem conhecida na comunidade. O pai dela até tinha uma rua com o seu nome. Sua mãe tinha umaestátua dela na praça da cidade porque ajudava pessoas pobres. No entanto, seu pai não a apoiava como cientista. Ele não achava que a ciência fosse um trabalho para as mulheres. 

Imagem cortesia do Museu Americano de Historia Natural
Universidade de Frankfurt
Foto cedida pela Universidade de Frankfurt

Enquanto ela estava na faculdade, ela estudou o crânio de um Nothosaurus. Ela estudou a diferença nos cérebros dos répteis mortos de dois milhões de anos com répteis vivos.  

Ela foi para a faculdade na Universidade de Heidelberg e na Universidade de Munique. Ela recebeu seudoutorado pela Universidade de Frankfurt. 

Uma Nothosaurus
Cortesia de foto do diretorio Plesiosauria
Natur-Museum Senckenberg
Cortesia de imagem do Natur-Museum Senckenberg

 Ela trabalhou na universidade por um tempo. Então ela se tornou a curadora do Natur-Museum Senckenberg.

Rua do pai de Tilly Edinger

 Edinger começou a perder a audição quando era adolescente. Ela usava aparelhos auditivos. Ela disse que sem um aparelho auditivo ela era surda. Quando os nazistas assumiram a Alemanha, ela continuou a trabalhar secretamente. Quando sua família foi descoberta pelos nazistas, a rua de seu pai foi renomeada e a estátua de sua mãe foi demolida porque eles eram judeus. 

© Texas Woman's University 
Enquanto trabalhava no site original dos cientistas surdos, um estudante estava construindo a biografia de Tilly Edinger, e leu que uma rua tinha o nome do pai dela, e uma estátua de sua mãe ficava na praça da cidade. O estudante se perguntou o que aconteceu com a rua e a estátua depois da guerra. Ele contatou uma escola para surdos na Alemanha e explicou o que estava fazendo. Ele perguntou a um professor da escola se a rua ainda estava lá e como era. Em resposta, os alunos localizaram a rua, tiraram três fotos dela e enviaram um mapa destacando onde ela estava. Posteriormente, publicamos no site do cientista surdo original e o transferimos para este site após sua criação.

 

A Sociedade de Paleontologia de Vertebrados queria que Edinger atualizasse seu estudo dos cérebros de animais extintos . Ela ganhou uma bolsa da American Association of University Women, que ajudou a pagar por ela para fazer exatamente isso. Ela viajou pela Europa e estudou fósseis em museus para poder atualizar seus registros .

Ela escapou da Alemanha e foi para a Inglaterra . Ela então se mudou para os Estados Unidos porque os Estados Unidos estavam dando empregos para pessoas que tinham que escapar. Ela começou a trabalhar como assistente no Museu de Zoologia Comparada . Ela continuou seu estudo depaleoneurologia lá.

A evolução do cérebro do cavalo
   cortesia de imagem do Museu de historia Natural da Florida

Depois de reunir todas as informações, ela escreveu o livro A Evolução do Cérebro do Cavalo.  Ela também escreveu um livro chamado Bibliography of Fossil Vertebrates, exclusivo da América do Norte: 1509-1927.   Esta foi uma coleção de todo o trabalho que ela tinha feito nos Estados Unidos. Em 1963 ela se tornou presidente da Sociedade de Paleontologia de Vertebrados. Ela é agora conhecida como a cientista que iniciou o estudo da paleoneurologia. 

Ela foi atropelada por um carro e morreu em 27 de maio de 1967.

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Tilly+Edinger

Referências

Freidenreich, Harriet. (2009). "Tilly Edinger". Em Mulheres Judaicas: Uma Enciclopédia Histórica Abrangente . Retirado em 4 de junho de 2008 do Jewish Women's

 

Archive: http://jwa.org/encyclopedia/article/edinger-tilly .

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Tilly Edinger. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências(pp.105-108). Westport, CT: Greenwood Press.

Wolf, M. (2000). Tilly Edinger. Obtido da Wellesley College: http://www.wellesley.edu/Anniversary/edinger.html

Honras

Diploma de Honra do Wellesley College

Grau honorário da Universidade Justus Liebig

Grau honorário da Universidade Johann Wolfgang Goethe

Confraternização da Fundação Guggenheim

bottom of page