top of page

Harold Conn

Harold Conn nasceu em 29 de maio de 1886. Conn começou a perder a audição aos 11 anos de idade. Continuou a piorar e piorar pelo resto da vida. 

No ensino médio, o Sr. Conn se sentiu excluído. Ele não tinha muitos amigos. Era muito difícil se comunicar. Foi difícil para ele ler os lábios também. No ensino médio ele foi ver um médico muitas vezes. Ele queria tentar manter o resto de sua audição. No entanto, não pôde ser parado.

O pai do Sr. Conn era um cientista. Ele ajudou seu pai no laboratório quando ele estava no ensino médio. Ele era muito bom em trabalhar no laboratório.

Após o colegial, o Sr. Conn foi para a Wesleyan University para estudarbacteriologia . Bacteriologia é o estudo de bactérias . Ele decidiu se concentrar na bacteriologia do solo. 

Cortesia de imagem da Comissão de Mancha Biologica
Bactérias
 Cortesia de imagem da Universidade Texas A & M

Quando se formou, continuou a estudar bacteriologia na Cornell University . O Sr. Conn estava ativo na comunidade científica. Ele foi a reuniões científicas chamadas conferências e até fundou um clube.

Universidade de cornell
Foto cedida por Cornell University
Estação de experimento agricola

Depois de se formar com seu doutorado, ele foi trabalhar na Estação Experimental Agrícola de Nova York. Conn descobriu uma maneira de manchar as bactérias para que os cientistas pudessem vê-las sob ummicroscópio . Então ele fez regras para classificá- las. Outros cientistas ficaram impressionados com o seu trabalho.

Cortesia da Universidade de Cornell
Como Manchar Bactérias

Depois disso, ele fundou a Comissão de Manchas Biológicas . Isso foi importante porque não havia mancha suficiente para todas as bactérias após a Primeira Guerra Mundial. Isso ocorreu porque os Estados Unidos tiveram suas manchas da Alemanha. Ele tentou aparelhos auditivos durante esse tempo porque queria ouvir as pessoas falando nas reuniões. Não foi bem sucedido.

Ele escreveu muitos livros sobre coloração de bactérias. Depois de se aposentar, ele continuou a editar os livros que ele havia escrito. Ele não gostava muito de aposentadoria. Sua filha tornou-se bacteriologista como ele. Ele morreu em 10 de novembro de 1975. 

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Harold+Conn

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Harold Conn. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências
       (pp.80-83). Westport, CT: Greenwood Press.

bottom of page