top of page

Frank Hochman

Frank Hochman nasceu em Nova York em 26 de dezembro de 1935. Ele nasceu surdo. Ele começou a escola quando tinha três anos de idade na Escola Nacional de Distúrbios daFala . Quando ele tinha cinco anos, ele mudou de escola. Ele foi para a New York School for the Deaf. Ele também foi para o colégio Stuyvesant.

Muitas escolas não queriam que ele frequentasse porque ele era surdo. Eles não achavam que uma pessoa surda pudesse ser um médico. No entanto, ele finalmente entrou em uma escola chamada Rutgers Medical School. Ele sentou na primeira fila e recebeu notas de classe de seus amigos.

Uma vez que ele se formou, ele decidiu trabalhar na área de East Bay. Queria trabalhar com surdos, então ele trabalhou perto da California School for the Deaf e da California School for the Blind. Ele lê os lábios e usa linguagem de sinais. Ele tem dispositivos especiais que o ajudam a ouvir os batimentos cardíacos e deixá-lo saber quando ele está sendo paginado.

Ele foi para a faculdade no City College de Nova York e recebeu um diploma de bacharel em biologia. Ele também se tornou químico e físico . Ele trabalhou em vários hospitais diferentes como químico. Ele trabalhou em laboratórios e bancos de sangue . No entanto, ele não estava feliz com o seu trabalho. Ele queria se tornar um médico.

Hochman trabalhou em muitos lugares diferentes quando era estudante. Alguns deles eram a Universidade da Califórnia em São Francisco, o Hospital Geral de São Francisco e a Universidade de Stanford.

Hochman ainda faz discursos. Ele também foi membro do National Board of Medical Examiners. Ele foi o primeiro americano nascido surdo para se tornar um médico. Em 1986, ele ganhou o Edmund Lyons Memorial Lectureship Award no Instituto Técnico Nacional para Surdos.

Frank Hochman

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Frank Hochman. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências  
      (pp.185-188). Westport, CT: Greenwood Press.

bottom of page