top of page

Leo Lesquereux

Leo Lesquereux nasceu em 18 de novembro de 1806 em Fleurier, Cantão de Neuchatel, na Suíça. Ele gostava de ir em aventuras nas montanhas e bosques . Ele ficou surdo porque caiu de uma montanha quando tinha sete anos. Eles nomearam a montanha “O penhasco de Lesquereux”.

Ele foi para o Colégio de Neuchatel. Ele se tornou um professor de francês. Por um curto período, ele também foi diretor. Depois de ficar doente, Lesquereux decidiu juntar-se aos negócios da família e fazer relógios.

Picture Courtesy of the Smithsonian Institution Archives

Picture Courtesy of Neuchatel Junior College

Mesmo sendo um cientista não era seu trabalho, ele ainda gostava de estudar ao ar livre. Lesquereux tornou-se um especialista nas fábricas em sua cidade e áreas ao redor de sua cidade. Ele se interessou por pântanos. Ele estudou dois tipos, o pântano vermelho e o pântano do diabo. Ele descobriu como melhorar o suprimento de combustível de seus países . Ele escreveu um artigo sobre isso. O jornal foi homenageado pelo governo.

Por causa da guerra, ele se mudou para a América. Foi difícil para ele encontrar um emprego porque ele era surdo. Ele trabalhou por um curto período de tempo para Louis Agassiz. Lesquereux ajudou-o a estudar plantas. Ele também ajudou William Sullivant a coletar as informações de dois artigos sobre musgo. Ele também escreveu seus próprios documentos.

Picture Courtesy of Quadell

MOSS

REDE BOG

Depois disso, ele assumiu um novo emprego, onde estudou usinas de carvão. Ele também procurou por novas plantas. Uma vez ele descobriu 110 plantas. Mais tarde ele escreveu um livro onde descreveu 900 tipos diferentes de musgo. Ele também passou tempo nomeando fósseis . Alguns dos fósseis que ele nomeou agora podem ser vistos no Museu Smithsonian de História Nacional. Ele escreveu mais de 50 documentos diferentes enquanto estava vivo. 

Picture Courtesy of the Smithsonian Institution Archives

Picture Courtesy of the Smithsonian Institute

Depois que ele ficou mais velho, ficou difícil para ele ver. Ele sabia ler lábios em inglês, francês e alemão. Ele também usou sua voz. O trabalho de Lesquereux pode ser encontrado em todo o mundo em museus . Alguns até o chamam de fundador da botânica fóssil na América.
 

Ele morreu em 25 de outubro de 1889 em Columbus, Ohio. 

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Leo+Lesquereux

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Leo Lesquereux. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências    
       (pp.224-228). Westport, CT: Greenwood Press.

bottom of page