top of page

Nansie Sharpless

Nansie Sharpless nasceu em 11 de outubro de 1932 em West Chester, Pensilvânia . Seu pai era umbioquímico . Ele estudou nutrição . Seus pais permitiram que muitas pessoas ficassem em casa quando ela era criança. Eles tinham experimentado coisas muito ruins em suas vidas. Isso a fez grata pela vida que teve. Quando ela tinha quatorze anos, ficou muito doente. Ela tinha meningite . Isso fez com que ela se tornasse surda.

Ela terminou o ensino médio em uma escola pública. Então ela decidiu ir para o Oberlin College . Ela lutou , mas teve um amigo que tomou notas para ela que ajudou. Formou-sebacharel em zoologia em 1954. Ela decidiu continuar seus estudos na Wayne State University . Ela teve dificuldade em se comunicar durante esse período, mas se formou com sucesso em 1956.

Ela trabalhou por um tempo como tecnóloga médica . Ela aprendeu muitas técnicas novas . Então ela decidiu voltar para a escola novamente. Desta vez ela foi fazer doutorado na Wayne State University. O diretor da escola disse que as pessoas questionariam as habilidades da Sra. Sharpless. Ela provou que eles estavam errados. Ela se formou com notas perfeitas.

Ela foi contratada para trabalhar no Departamento de Bioquímica da Mayo Clinic depois de se formar. Primeiro ela estudou o metabolismo da L-dopa no líquido cefalorraquidiano ,plasma e urina. Ela testou suas teorias em ratos e porquinhos da índia. Então ela mudou de emprego.

Ela começou a trabalhar no Albert Einstein College of Medicine . Lá, ela estudou como os produtos químicos causavam distúrbios cerebrais e mentais . Ela queria saber como as pessoas com distúrbios cerebrais e mentais poderiam ser ajudadas.

A Sra. Sharpless apresentou sua pesquisa em conferências muito. Ela ficou animada quando o uso de "sessões de pôsteres" começou. Ela viu isso como uma boa oportunidade para os cientistas surdos. Ela encorajou as pessoas surdas a se tornarem cientistas.

Ela escreveu sobre o que estudou. Ela era muito ativa na comunidade científica e muitas pessoas se lembram dela porque ela era surda.

Trabalhou no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Albert Einstein até falecer em 9 de outubro de 1987.

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Nansie+Sharpless

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Nansie Sharpless Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências
     (pp.328-331). Westport, CT: Greenwood Press.  

bottom of page