top of page

Gideon E. Moore

Gideon E. Moore nasceu em 1842 na Filadélfia. Ele perdeu a audição com o tempo quando era criança mais velha. Moore preferiu usar a escrita para se comunicar. No entanto, ele podia ler os lábios. A comunidade surda não o aceitou porque ele não ficou surdo até que fosse uma criança mais velha. Ele também lutou para se comunicar com pessoas que ouvem. Ele ficou profundamente surdo quando começou a faculdade.

Universidade de Heidelberg 
Picture Cortesia da Universidade de Heidelberg

Ele começou a trabalhar para o governo nos Estados Unidos quando se formou. Ele era um ensaiador. Um analisador é uma pessoa que testa os minerais para descobrir o que está neles.

Ele foi para o Yale College. Depois que ele foi para o Yale College, ele foi para a Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Ele recebeu seu doutorado e se formou com honras.

Ametista - Mineral 
Aquamarine - Mineral
Picture Cortesia do Museu Mineralógico de Würzburg
Picture Cortesia do Museu Mineralógico de Würzburg
Brushite
Para ver mais minerais, clique aqui .

Sua primeira descoberta foi um novo mineral. Ele encontrou em Nova Jersey. Ele estudou muitas características diferentes do mineral, como a dureza , cor e gravidade específica . Ele nomeou o mineral Brushite como seu professor favorito.

Foto Cortesia do Museu Peabody

Ele também estudou e documentou as características de um novo mineral que acabou sendo chamado Metacinnabarite. Depois disso, ele selecionou pelo governo para estudar sorgoapós a Guerra Civil. Como havia uma escassez de cana-de-açúcar, o governo queria que ele estudasse como fazer açúcar por pouco dinheiro.

Metacinnabarite
Sorghum 
Foto cedida pela Enciclopédia de Probert
Foto cedida pela Universidade de Nebraska
Pneumonia 

Moore morreu em 13 de abril de 1895 de pneumonia .

Foto cedida pela National Library of Medicine

Links da Web

http://deafscientistcorner.pbworks.com/Gideon+Moore

Referências

Lang, HG e Meath-Lang, B. (1995). Gideon E. Moore. Em um dicionário biográfico: pessoas surdas nas artes e nas ciências
     (pp.261-263). Westport, CT: Greenwood Press.

bottom of page